Colcci


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Fotógrafo

André Dantas - Fotógrafo Profissional

Há muito se sabe que a Ilha do Governador é um recanto ideal para ótimas imagens e belas fotografias. Mas poucos sabem que o bairro também revela grandes fotógrafos profissionais.

Estamos falando de André Dantas!

Iniciou no Ramo em 2002, a partir de um concurso de fotografia. Hoje, vem se revelando um grande nome no segmento e com um olhar fotográfico de sensibilidade e pureza sobre os acontecimentos. E o que tudo indica, André Dantas é um dos exemplos de talento que se descobre Sozinho.

“Não sabia nada sobre o assunto, e câmera profissional eu nunca tinha visto. Com uma semana de curso publiquei três fotos na capa de um jornal.”

Atualmente em seu currículo, estão trabalhos como paparazzo, freelancer de sites e jornais impressos, coberturas de eventos de moda como o Fashion Rio.

André Dantas, além de fotografar pernosalidades do mundo da moda e do cinema, também realiza trabalhos sociais.

“Trabalho como fotógrafo na ONG “Lente dos Sonhos”, em que atuo criando o book fotográfico de jovens de comunidades carentes que pretendem ser modelos”.

André utiliza a câmera Canon EOS XSI

Suas dicas aos que estão interessados em entrar no mundo da fotográfia são:
“Estudar muito e nunca abandonar fatos relevantes relativos à história da fotografia, por exemplo. E também, procurar aprimorar os conhecimentos sobre película, não ficar só na câmera digital, além de conhecer sobre revelação para exigir dos laboratórios o resultado ideal.”

 
Design by Luise Aznavour